Reservar Agora →

City&Sea

Cidade e praia. O Rio vive 24 horas por dia e encanta por sua riqueza natural e vida cultural tão únicas no mundo. Veja nossas dicas de lugares, exposições e pessoas que merecem ser conhecidos para você experimentar a real essência carioca.

Arte e Design

Para curtir o Centro

O Rio de Janeiro é para ser vivido a ceu aberto e as feiras de antiguidades e gastronomia espalhadas pela cidade tornam esse passeio ainda mais especial, oferecendo a oportunidade de conhecer um pouco mais as nossas riquezas escondidas. Selecionamos abaixo os circuitos e feiras locais. O melhor é que elas podem ser visitadas em um único passeio pelo Centro da cidade.

O Polo Novo Rio Antigo traz à luz todo o charme do Centro Histórico do Rio, reunindo os principais lugares para quem quer experimentar cultura, lazer, gastronomia e outros serviços, na região da Cinelândia, Lapa, Praça Tiradentes, Largo de São Francisco e Rua do Lavradio. O projeto começou em 2005 e vem revitalizando os principais pontos históricos da cidade, tornando esse um circuito imperdível.

Falando na Rua do Lavradio, a Feira Rio Antigo acontece sempre no primeiro sábado do mês e é considerada uma tradição da cidade. Tanto para comprar antiguidades, artesanatos ou provas as delicias locais vendidas nos bares e barraquinhas locais, o passeio é perfeito para começar o dia. São mais de 400 expositores, bares e restaurantes reunidos ao longo da rua, finalizando sempre com uma programação musical deliciosa na Praça Emilinha Borba. Se a fome surgir, sugerimos a Cachaçaria Mangue Seco para comidas regionais (o bobó de camarão é uma delicia!) ou a Casa Momus que tem um elegante ambiente com deliciosa comida internacional. À noite, a pedida é se jogar no show que estiver rolando na Rio Scenarium.

Para os fãs de antiguidades, a Feira da Praça XV é como abrir um antigo baú de família e resgatar relíquias a précos bacanas. A feira acontece todos os sábados, no coração da praça, e lá você consegue achar desde fotos antigas, móveis, artigos de decoração, até câmeras fotográficas analógicas que encantam colecionadores. O melhor é que a maior parte das peças, apesar de usadas e antigas, funcionam e geralmente são vendidas pelos próprios donos ou apaixonados pelo assunto.

Foto: Nelson Porto

Teatro Odisséia
Av. Mem de Sá 66
Rio de Janeiro, Brazil

PHONE:
55-21-2224-6367

HOURS:
Thur-Sun 9 p.m. to 5 a.m.
Capacity: 600

WEBSITE:
teatroodisseia.com.br

Credit cards not accepted

View on Google Maps